Desconfinamento em Portugal

Os missionários Geraldo e Katia Cremonesi, da CMC Portugal, enviaram um relatório com as últimas atividades que realizaram, após a abertura progressiva do governo português, por conta da pandemia do Covid-19. Eles estão intensificando as visitas e fizeram uma reunião - seguida de piquenique - num dos parques da grande Lisboa, aproveitando o verão europeu. A preferência tem sido por encontros em locais públicos.


As reuniões online, segundo Geraldo, continuam a funcionar, com a participação de quase todos. "Nesta semana vamos tentar a mesclar o online com o presencial nas casas", afirmou. A procura por um novo salão para alugar prossegue.

Geraldo explicou que o país vive a fase final de desconfinamento, onde as pessoas estão voltando às ruas, mas por conta disso o surto epidêmico cresceu, com casos em bairros próximos à casa missionária, que fica em Carnaxide.

Neste período de quarentena, nosso missionário fez um curso pela associação Billy Graham e tornou-se conselheiro oficial no site pazcomdeus.net. "Além de me estimular mais nesta área, tenho comunhão com vários irmãos de Portugal e posso conhecer melhor o perfil das pessoas daqui que precisam de ajuda e têm receio de ir às igrejas", explicou.


Posts Recentes