Queremos continuar sendo uma igreja que ama e que desperta a simpatia de todo o povo; uma igreja que abençoa, procurando os fracos, os necessitados, os aflitos; uma igreja viva e frutífera, que produza muito fruto para o louvor da glória do Senhor. Porque “nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos, e a vossa alegria seja completa”.

Para fundar e liderar a Comunicação e Missão Cristã (CMC), Deus chamou, de início, a família Pinheiro Chagas, concedendo ao pai, Abílio, o presbiterato, em l959, estabelecido pela Igreja Presbiteriana de Bauru. Formado no Curso Teológico do Seminário Batista de Bauru, é membro da International Apostolic Fellowship, Conselheiro Nacional da Associação de Músicos Cristão (AMC) e sócio-fundador da Associação Evangélica Brasileira (AEVB). Advogado, professor de Direito, foi vereador em Bauru de 1956 a 1960, fundador e primeiro presidente da Cohab e Consultor Jurídico da Câmara Municipal de Bauru. 

A CMC foi legalmente constituída no dia 23 de maio de l979, pelos quinze irmãos que se reuniam na casa de Abílio, que foi logo reconhecido no seu ministério, tornando-se o primeiro pastor. Hoje, só em Bauru são 18 presbíteros. 

Abílio criou o “Telemissão”, que atendia 40 pessoas por dia com aconselhamentos, através do telefone. 

Seu filho mais velho, Abílio Júnior (Bilão), foi a primeira cooperação efetiva levantada por Deus ao ministério de louvor e adoração da igreja, ordenado em l983. 

O filho mais novo, Edy, tornou-se o ministério de expressiva valia no ensino da igreja, levantado desde o começo, e que depois foi estabelecido pastor, em l987.

Graças, louvor e glória ao Senhor que nos tem inspirado a viver conforme Sua Palavra, especialmente sob o efeito da oração sacerdotal de Jesus, em João 17:21: “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”. O exemplo da relação de unidade mantida pelas três pessoas da Trindade Santa tem servido como o modelo perfeito de conduta para o corpo de nosso ministério.

Nossa prática nas reuniões do conselho da igreja ou do presbitério é seguir o princípio teocrático para nossas decisões. Em primeiro lugar procuramos entender que quem nos preside é “o primeiro entre iguais”. Todos os que compõem o ministério têm o mesmo peso espiritual. Um, no entanto, possui a autoridade espiritual sobre os outros, quando necessário. Essa autoridade é reconhecida e nunca resultado de um processo democrático de escolha. O Espírito Santo nos elegeu. Somos assim reconhecidos e estabelecidos por toda a igreja. Não pela maioria, mas pela unanimidade.

Como igreja missionária, vai reproduzindo-se em novos discípulos, que operam no crescimento do reino de Deus. Nesse processo entendemos que a missão da igreja é fazer missões. Fazendo missões estamos dentro do alvo da grande comissão dada por Jesus aos seus discípulos, que é fazer discípulos de todas as nações.

Assim Jesus falou aos que presenciavam a Sua elevação ao céu: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e seis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Fone Escritório:

14 3223-5933

14 3223-5944

14 98148-2023

  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon

E-mails:

Secretaria - secretaria.cmc@travelnet.com.br

Abílio Chagas - cmc@travelnet.com.br

Abílio Chagas Júnior - abiliopcjunior@hotmail.com

Edy Chagas - edypchagas@hotmail.com

Gabriel Chagas - gpchagas@yahoo.com.br

Marcus Lopes - carraradomiciano@hotmail.com