Prevenção contra o Covid-19 na CMC Portugal

Os nossos missionários em Portugal, Geraldo e Katia Cremonesi, receberam essa semana algumas recomendações da Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) sobre medidas preventivas que devem ser tomadas pelas igrejas quanto à disseminação do coronavírus (Covid-19) no país:

"Durante este período, e até futuros desenvolvimentos da epidemia/pandemia do Coronavírus 19, a Aliança Evangélica propõe, para além das recomendações da Direção Geral de Saúde, que:

1 – À entrada de cada local de culto ou reunião haja dispensadores de solução alcoólica desinfetante para as mãos. Todos os participantes destas reuniões devem lavar/desinfetar as mãos antes de entrar na sala de culto e à saída.

2 – Os cumprimentos entre pessoas não sejam realizados através de beijinhos e apertos de mãos. Lembremos que as nossas mãos são um importante meio de transmissão, pelo que devemos evitar o toque.

3 – As crianças e os adultos sintomáticos (com febre, tosse, congestão nasal) permaneçam no domicílio.

4 – Os maiores de 65 anos e doentes imunodeprimidos (doentes com cancro, VIH/SIDA não controlados, doença reumatoide sob terapêutica imunossupressora, diabetes não controlados, doença cardiovascular) fiquem em casa durante este período e, no caso de ser possível, assistam através de transmissão on-line.

5 – Seja restringido o uso de toalhas e panos nas casas de banho e cozinhas, e se passe a utilizar papel.

6 – Haja um registo interno de participantes em cada culto, tendo em vista a eventual comunicação às autoridades de saúde, face à presença de um eventual portador do Coronavírus 19.

7 – Sejam utilizados cálices individuais e que o pão servido na Comunhão seja dado a cada um através do uso de luvas.

8 – O manuseamento das ofertas seja realizado com as mãos protegidas com luvas. Coloquemos a possibilidade de utilização de MBway e transferência eletrónica.

9 – Antes de uma possível visita, seja feito um telefonema aos irmãos que estão doentes.

Drª Bianca Ascenção, Infeciologista

Dr António Calaim, Médico Clínica Geral e Familiar, Presidente da Aliança Evangélica Portuguesa

Leia também algumas considerações e desafios para nós, enquanto cristãos, no seguinte link: https://aliancaevangelica.pt/site/2020/03/07/coronavirus-consideracoes-e-desafios/"

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fone Escritório:

14 3223-5933

14 3223-5944

14 98148-2023

  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon

E-mails:

Secretaria - secretaria.missaocrista@gmail.com

Abílio Chagas - cmc@travelnet.com.br

Abílio Chagas Júnior - abiliopcjunior@hotmail.com

Edy Chagas - edypchagas@hotmail.com

Marcus Lopes - carraradomiciano@hotmail.com