Buscar
  • missaobaurusite

Orações pelos perseguidos


Neste domingo (16/06), a partir das 10 horas, na quadra 34 da Avenida Comendador José da Silva Martha, em Bauru, a CMC vai dedicar um tempo da reunião para orar pela igreja perseguida, especialmente a da Coreia do Norte. Esse movimento de oração é organizado pelo ministério Portas Abertas e é conhecido como Domingo da Igreja Perseguida (DIP).

Segundo os organizadores, o DIP acontece no Brasil desde 1988, e tem como objetivo servir os cristãos perseguidos por meio da oração e contribuição para fortalecê-los em meio a adversidades, além de conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição aos cristãos.

Na lista mundial da perseguição, que classifica os 50 países onde é mais difícil ser cristão, a Coreia do Norte lidera o ranking desde 2002 e nela os cristãos enfrentam os níveis mais elevados de pressão por causa da fé. O país tem um regime comunista sob o comando de Kim Jong-un, o terceiro da dinastia Kim. Quanto à religião, todos devem adorar a família Kim, por isso os cristãos vivem em secreto.

A estimativa é que haja 300 mil cristãos na Coreia do Norte, cerca de 1,2% dos mais de 25 milhões de habitantes. Se descoberto, o cristão é levado para campos de trabalho forçado ou até mesmo morto. Encontrar-se com outros cristãos é quase impossível.


12 visualizações

Fone Escritório:

14 3223-5933

14 3223-5944

14 98148-2023

  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon

E-mails:

Secretaria - secretaria.missaocrista@gmail.com

Abílio Chagas - cmc@travelnet.com.br

Abílio Chagas Júnior - abiliopcjunior@hotmail.com

Edy Chagas - edypchagas@hotmail.com

Marcus Lopes - carraradomiciano@hotmail.com