Translocal 2017

A Casa da Esperança (Caespe) é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, fundada pela Comunicação e Missão Cristã (CMC), através de Abílio Pinheiro Chagas. Pela qualidade dos serviços prestados, foi declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Está localizada no bairro Fortunato Rocha Lima, periferia de Bauru.

A Caespe nasceu depois da primeira experiência da CMC com o trabalho assistencial, através do Projeto “Guardiões Noturnos”, que cuidava de meninos de rua.

A entidade começou a funcionar no dia 26 de junho de 1996, para auxiliar na construção das 1.300 casas do núcleo, em sistema de mutirão. Os moradores deixaram a favela São Manuel e ganharam casas de alvenaria. O envolvimento da Casa da Esperança com a comunidade vem desde o tempo em que era fornecida alimentação às famílias carentes, que trabalhavam no local para construir as residências.

A Caespe divulga o Evangelho como fonte principal para o bem-estar da população, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida. O alvo são as famílias, sendo adultos (homens e mulheres), adolescentes e crianças. Hoje, 210 crianças de 5 a 15 anos de idade são atendidas na entidade. Desde sua criação até agora os presidentes foram:

Conceição Magali Lopes Rufino da Silva

Marcus Aurelius Lopes Domiciano

Lucila Coube Borges

Roberto Fornazari

André Agnelli

Luiz Ricardo Guimarães

Renato Fornazari